O resultado da minha parceria com a mui talentosa escritora Carla Maia de Almeida está quase a explodir por aí. Estejam atentos e aproveitem para conhecer o blog da Carla: O Jardim Assombrado.
Desta vez foi na "30 dias em Oeiras" de Outubro, a agenda cultural do município de Oeiras. Em destaque alguns dos livros editados pela Fábrica da Pólvora.
Para isso basta tirar uma foto deste Passarinho (O último da série Amarela). A sua localização é mais do que óbvia, mas existe um contra-tempo: Quando a maré subir o Passarinho ficará submerso, por isso sejam rápidos.
Como o desfecho deste grande livro fica algures nos mares do Japão e visto eu ser um grande fã de Hokusai, nada mais apropriado do que "A grande onda de Kanagawa" numa gaveta.
A gaveta atlas que faz parte da parede com o maior numero de peças. Decidi pintar todo o percurso do Pequod desde Nantucket até aos longínquos mares do Japão. Também podemos encontrar o livro para podermos consultar os momentos mais marcantes desta épica viagem.
Uma das paredes da Exposição "Moby Dick". Aqui podemos encontrar parte da tripulação (Arpoadores e oficiais), uma onda japonesa de inspiração Hokusai e um mapa-mundi onde podemos acompanhar o percurso do Pequod até ao derradeiro confronto com a baleia branca em águas japonesas.
Eis as primeiras fotos da exposição "Moby Dick". Logo à entrada podeis acompanhar a baleia na sua descida aos infernos. Fiquem atentos que vamos colocando mais fotografias da exposição.